quinta-feira, outubro 19, 2006

Normalidade toda (mais porquês)


A falta que faz uma boa lua em qualquer noite é cabal.
Eu quero ser tão forte quanto o sol
que ilumina a deusa lua para que tudo se dissipe.
Será o véu sob o qual eu me escondo da mesma consistência daquela luminosidade atroz que arrebata a noite fingindo-se de lua?
Não consigo nem fazer as perguntas certas.
Como é que eu vou conseguir uma mal-acabada resposta (que seja)?
Como é que eu vou conseguir uma boa poesia para vender por dois reais algum dia (em guardanapos)???
Como é que eu vou encontrar a minha tristeza pra me fazer chorar?
Eu acho a tristeza tão bonita, tão corajosa.
Eu digo que odeio a covardia, mas onde está minha coragem?
Não consigo nem sair desta guerra onde eu me joguei... não sei me libertar disso.
Odeio a covardia.
Odeio a falta de brilho.
Odeio a idiferença.
Odeio.
Mas às vezes sou covarde, igual a tudo em minha volta, sem luz alguma.
Quase sempre vejo isso em você ultimamente.
E percebo que não há nada para admirar na sua imagem. Você é um comum mortal.
Às vezes covarde. Às vezes louco. Às vezes disposto a mudar, a sair... mas às vezes fraco e volúvel, muito volúvel...
E isso é natural.
Me diz então... por que eu não consigo me acostumar com essa normalidade toda que existe no mundo??
-
-
-
-
-
-
(por volta dos anos noventa, quas dois mil, eu realmente era convicta de que sugava a alma do ser e que podia entendê-lo. detalhe. sem entender porcaria nenhuma sobre eu mesma. ótimo isso. e eu tinha uma noção de planetas, quem ilumina quem, etc. etc.... bem... como tenho até hoje...hehe)

3 comentários:

Anônimo disse...

Normalidade fede, por isso que os sentimentos a flor da pele são ótimos, sentir é maravilhoso, não? Sentir qualquer coisa.. mas sentir.
Beijão

Anônimo disse...

Se você chegar perto o suficiente, niguém é normal.

Até pq, o que eh normal ?
=p

=*

Anônimo disse...

E... Eu já tive meus momentos de pensar que queria ser normal e que o mundo é injusto e que eu sou diferente e... Ei! Na verdade eu to tendo esses momentos ainda ;p

Quando quiser mandar textos pro jornal, pode mandar. Ou se quiser, pode mandar apenas fotos. Acho muito legais as imagens que tu acha e coloca no blog. Se quiser, me manda umas que eu coloco no jornal (e óbviamente digo que foi tu que enviou).

Att.

A administração do jornal camaleão, hehehe;