sexta-feira, setembro 08, 2006

Livre arbítrio


Mentira sob pressão
Cálice sem vinho
Essa droga de beijo sem paixão
Namoro sem traição
Palavras sem saliva
Olhar sem ver
Cuspir sem catarrar
Nojo sem cara feia
Cocaína sem tristeza (depois)
Encostar sem tremer
Choro sem riso
Culpa sem erro
Tudo muito sujo sem pano pra limpar.
Você acha fácil a repulsa sem antes a atração?
Gostar muito sem antes achar que esqueceu?
Você acha possível entender sem sequer ouvir?
Te adorar e não te sentir?
Mentira com intenção
Jogo sem final
Transparência sob fumaça.
Você acha possível eu te enxergar e negar até a morte?
Chantagear minha alma, meus vícios, meus estúpidos segredos... (?)
Cada frase tem sentido, mas pode não ter pra quem não o vê.
De repente eu paro (e não penso).
Só quero acabar essas linhas antes que o meu corpo encntre o livre arbítrio.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
[Escrito na minha primeira aula de direito civil, na faculdade. Sim, lá pelos anos noventa...haha. Eu estava aprendendo que os pactos devem ser conservados, de acordo com o velho direito civil. E, veja os comentários escritos empilhados do outro lado da folha do caderno:
- Tambem morre quem atira.
- Porque os remédios normais não amenizam pressão.
- Dinheiro você já tem. Eu te ofereço o meu vício.
- Hey Joe!
- Legião de demônios.
- Angel.
- 97015230.
- Ausentes = pessoas que eu não enxergo.
- Coerência.
- Tukesabes.
....
....
É. Que medo de mim. Eu era (?) macabra...hehe]

2 comentários:

Anônimo disse...

Eu gosto do que você era.
:p
XD

Mme. A. disse...

Coisa mais sem graça quando as coisas deviam ser e não são, né? Quando as sensações que seu corpo deveria reproduzir de acordo com os impulsos do cérebro são umas e o coração manda tudo para o outro lado.

Tem gente que consegue ser tão brochante que não dá para descrever. E o pior não é o fato de elas serem diversas do que achávamos mas a decepção de ter apostado muito novamente...

A grande maioria dos seres humanos é extremamente previsível. Deveriam ser separados em classes, tipo, "interessantes" e "autômatos", com linhas muito bem demarcadas entre as classes porque assim pelo menos a decepção seria riscada do mapa.

Mas aí também eu já filosofo demais e acho que tenho que ir estudar para o vestibular.

Ah, vi no seu flog que vc defendeu sua tese e que foi tudo bem.

Parabéns. É uma grande conquista.

:-)