sexta-feira, agosto 11, 2006

Dificuldade de comunicação?

Anjo pálido
Anjo negro
Pálido é o sentimento.
Negro é o sofrimento.
Tem algo nisso tudo
que agora te perturba.
Tem qualquer coisa que pergunta quando:
quando é que o algodão vai ficar doce?
Anjo louco
O que realmente te acalma?
O que pode te ferir realmente?
Por que você ficou tão fraco?
________________________________________
(poema, ou quase isso, escrito em noventa e sete, por aí. Com certeza eu estava apaixonada. Eu sei por quem, mas não vou dizer. Uma, porque não estou mais por essa pessoa; outra, porque é até engraçado pensar que eu escrevia coisas sentimentais inspirada em uma paixão platônica. E era totalmente platônica, na verdade. Eu nem conseguia olhar direito, imagine então falar para a pessoa qualquer coisa sobre isso.... o.O. Foi uma das pessoas com quem eu fui mais dissimulada sobre meus sentimentos. Era muito engraçado. Daí, chegava em casa e escrevia isso, pensando em tudo o que se passava dentro de mim. E não foram os únicos poeminhas sentimentalóides para ele. Hehe. Eu precisava tanto dessa pessa na época quanto eu precisava escrever. Na verdade, não exatamente da pessoa, mas do sentimento que eu tinha. Estranho como nós somos às vezes... Mentimos para saciar nossa sede por alguma coisa. Nessa época, foi por escrever. Mas já menti por outras sedes. Em outras épocas. E algumas mentiras, inclusive, eram bem verdadeiras. Eu sempre tentava ser o mais sincera possível, mesmo quando mentia. Hoje, felizmente, procuro não mentir. Mas não faço isso para ser real. Ainda vivo na fantasia (por que não?). Não minto para não machucar. Inclusive a minha própria pessoa. E vou dizer uma coisa: não é fácil depois que você acostuma a viver vários personagens. E pior, tem prazer com isso. Mas está valendo a pena.)

Um comentário:

Anônimo disse...

Taí. Ainda bem que li isso hoje ( que vou ficar em casa) e não amanhã ( que gastei horrores com o visual para festinha ).

Agora vou ficar um tempão pensando em como me identifiquei com tudo isso e quanto eu passei por momentos parecidos e relendo coisas antigas que escrevi e bla bla bla.

Quem mandou clicar no link... ¬¬"


-Adorei o blog, btw :p
Jack